quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

O dia está lindo!

Esse texto é muito bom!!!
Peguei no blog videadoração e, o cara tinha pegado em um outro blog... mas realmente é muito bom e vale a pena conferir...

"O dia está maravilhoso, ao menos em todas as 3 cidades que já passei hoje, apesar do meu mau humor. Dormi menos de 5 horas essa noite, peguei 2 horas de estrada descendo a serra de Juiz de Fora para o Rio de Janeiro, fiquei mais uma hora no engarrafamento na Linha Vermelha, e esperei por um vôo que por sorte só atrasou meia-hora.

Mas o dia continua lindo, o céu continua azul, apesar do meu mau humor. E ai penso que se Deus servisse à minha vontade egoísta, automaticamente quando eu pisasse em Vitória o céu ficaria nublado, a temperatura cairia no mínimo 10 graus Celsius, uma brisa refrescante aliviaria meu calor exagerado, um funcionário da TAM pegaria minha bagagem sem que eu precisasse esperar, e me colocaria, por conta da companhia, num táxi que me levasse até em casa. Mas, as coisas não acontecem bem assim, mesmo eu sendo um filho de Deus.

Descobri desde bem cedo que Ele não está aí para me mimar. Descobri também, aos 10 anos de idade, quando fui obrigado por minha mãe a ler a bíblia inteira – coisa que à época para mim era a obrigação mais pavorosa do mundo – que o sol nasce sobre justos e injustos. Descobri, vendo a vida, que a mesma chuvarada que alaga a casa de Dona Joana, irmã fiel e piedosa, presente em todas as reuniões de oração, é a mesma que alaga a casa da mãe-de-santo Sandra, dona de um terreiro de macumba. Descobri também que Deus não ouvia minha oração, quando o São Paulo estava perdendo do Boca Juniors por 1 x 0 na decisão da Libertadores de 1990 e poucos, e a minha ingenuidade de garoto, à época, me levou a pensar que talvez fosse porque houvesse algum garoto argentino que orasse mais fervorosamente que eu, e por causa disso merecesse a vitória. Afinal, Deus torcia por quem? Ou ele não ligava tanto para um jogo de futebol como eu?

Descobrir que Deus não tem time predileto, ou mesmo filho predileto, foi um passo importante na minha caminhada cristã. Compreender que Ele não faria parar a chuva para que eu pudesse pegar o ônibus da escola, também. E entender que o sol nasce para todos, só não sabe quem não quer, também.

Incomoda-me e muito é ver gente grande, que não tem mais 10 anos de idade, pregando e cantando que Deus vai fazer isso e aquilo por mim porque “O meu Deus nunca falhará”, nessa sentença cheia de uma prepotência que pretende “ameaçar” Deus, avisando que se Ele deixar de fazer a nossa vontade egocêntrica Ele estará, então, falhando. Realmente, Deus não falhará, e ponto final. Mas eu já vi por ai que muita gente sabe juntar uma série de textos sem contextos para fazer jus a toda essa teologia-da-prosperidade-miserável que nada mais é do que uma produção interminável de sofrimento num mundo de não-satisfação e não-gratidão.

E olha que tem muita gente que já está orando assim:

“Pai meu que estás no céu,
Santificado seja o Teu nome.
Venha a mim o Teu Reino,
Mas não só o Teu Reino,
Pois quero que seja feita a minha vontade
Tanto na Terra como no céu.
O meu pão de cada dia dá-me hoje,
E também toda a sorte de bênçãos materiais
Para que eu possa fazer a Tua vontade nesta terra.
Porque eu sei que o meu Deus não falhará,
E mudará a minha sorte, amém.”

É até bonitinho, afinal parece tanto com o original, não é mesmo? E serve também para aqueles mandingueiros de ponto de ônibus, que vão ficar bem satisfeitos em escrever esse pai-nosso moderno numa cédula de um real, para dar mais sorte ainda, mais bênção.

Mas o que digo é que quero viver satisfeito em Deus, independente dos argumentos atuais que tentam presunçosamente extorquir o Criador. Quantas mais oportunidades perdemos deixando passar o que está hoje diante de nós, simplesmente por almejar tanto o que não temos, esquecendo do que já nos foi dado? Quantas vezes declaramos ingratidão a quem mais deveríamos ser agradecidos, e ficamos implicantemente repetindo “sei que chegará minha vez” quando a nossa vez já chegou Em Cristo, e é o dia chamado hoje em Cristo?

Eu preciso lembrar que o dia é lindo, sim, o dia é lindo, e o que eu não tenho hoje é porque realmente não preciso. O dia é lindo! O dia é lindo! Quero aproveitar cada momento de toda Criação de Deus e desfrutar dessa paz que não tem explicação, sem sofrer por nada que não preciso ter hoje, porque o meu Pai realmente sabe das coisas, eu sei que posso confiar nele, e isso faz do dia de hoje um dia mais lindo ainda."

Na comunhão daquele que sabe do que precisamos melhor do que nós mesmos,

Lucas Souza
29/10/2007

Nenhum comentário:

Postar um comentário