domingo, 7 de fevereiro de 2010

A verdadeira arte

Quem jamais presenciou uma obra de arte e ficou admirado? Diante de um quadros bem formados, de esculturas e invenções é quase impossível não ficar admirado, maravilhado, contemplando a beleza de uma arte que expressa muito mais que uma simples criação sem sentido.

E assim como Marcel Duchamp disse "Será arte tudo o que eu disser que é arte", assim podemos dizer que o ser humano cria diversos tipos de coisas para expressar toda e qualquer criatividade em uma forma de expressão.

Apesar de cada vez mais surgirem diferentes tipos de artes, formas de expressões e coisas do gênero, existe uma arte que é a maior de todas e, no mesmo momento que é linda e impressionante, também é inexplicável.
É uma criação sem igual, que homem algum pode criar e, que se demonstra em nossas vidas diárias.

A beleza da natureza, seja em um por-do-sol em um fim de tarde, ou até mesmo em uma aurora boreal no meio de um mundo de gelo, seja através da natureza e seu perfeito ciclo, assim como o movimento de rotação que permite que aja vida na terra.
Mas a principal e a mais esplêndida de tudo o que já se viu, o ser humano, o qual possui a mais perfeita sintônia entre os organismos, o funcionamento de cada um, etc.

Tudo isso é a verdadeira arte, a arte de Deus, aquela que não podemos reproduzir apenas observar, então como podemos ver algo assim e não acreditar em Deus ou não adora-lo?
Qualquer uma dessas coisas é extremamente perfeita e não pode ter surgido de uma explosão, de um nada ou de qualquer ser vivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário