quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

A vidraça

Esse é um e-mail que recebi faz muito tempo.. e vou compartilhar com vcs, pois além de interessante, é o que acontece com 99,9% da população! hehehe =P
. Para refletir!

Um jovem casal, recém casados, se muda para um novo bairro. Na primeira manhã, enquanto tomavam seu desejum para que o marido saisse para o trabalho, a mulher olhando pela janela comenta:
- Querido, olhe que lençois sujos nossa vizinha colocou no varal para secar. Se eu tivesse intimidade com ela lhe ensinaria a lavar uma roupa decentemente.
O marido olha, e não comenta nada. Passado mais alguns dias, novamente aquela mulher enquanto tomavam café, vai até a janela e de novo comenta:
- Coitada dessa vizinha, esses lençois estão imundos, se eu tivesse intimidade com ela lhe ensinaria a lavar uma roupa decentemente.
O tempo passa e uma manhã a mulher dá um grito admirada:
- Querido, vem ver os lençois dessa mulher, estão limpíssimos. Será que alguma outra vizinha fez o que eu não tive coragem de fazer, e lhe ensinou a lavar roupa.
O marido então olhando para sua esposa, lhe diz:
- Nada disso querida. A verdade é que o responsavel por isso sou eu.
- Você, como assim ? Você ensinou nossa vizinha a lavar roupa?
- Claro que não. Na verdade ela sabe lavar roupa muito bem e, nunca teve nada de errado com os lençois dela. Hoje eu levantei mais cedo e enquanto você ainda dormia, eu lavei nossa vidraça, que estava imunda.
Aquela mulher se calou e não disse nada mais sobre isso.

Muitas vezes nós agimos como esta mulher. Olhando para pessoas, atitudes e situações e tiramos nossas conclusões, achando sempre que os outros estão errados e sujos; quando na verdade, muitas vezes, é nossa vidraça que precisa ser limpa.
É mais facil criticar do que se auto-criticar. É facil vermos os erros nos outros e em nós só talentos. Na verdade temos muito a aprender no que se refere a relacionamentos.

"Antes de se preocupar com o cisco dos olhos dos outros, tire a trava que está no seu".



Um comentário: