domingo, 3 de janeiro de 2010

Você sabe realmente o que é o amor?

Por muito tempo eu estive com a perpectiva errada sobre o que realmente é o amor e aposto que muitas pessoas têm essa ideia errada. Talvez isso aconteça devido ao que estamos acostumados a ver, coisas que nem as grandes produções de filmes românticos e aquilo que é passado pela mídia...

O que agente costuma pensar é que amar é simplesmente gostar e simpatizar, só que em uma intensidade maior. Pensamos que amor é aquele que nos faz lutar, correr atrás, aquilo que nos leva a cometer atitudes loucas e muitas outras coisas do gênero. Essas definições não estão totalmente erradas, mas o amor é muito mais do que isso.

Amar requer tempo, compreensão e aceitação. O verdadeiro amor é aquele que é bondoso, aquele que nos faz felizes de ver as outras pessoas felizes. O amor de verdade nunca acaba, porém cresce cada vez mais, suportanto tudo aquilo que o tenta reprimir. Quem ama procura aquilo que é justo, busca a verdade e apesar de tudo sabe abrir mão da razão para o bem e felicidade do próximo! Quem ama não apenas protege, mas também deixa livre. Quem ama também ensina. Pode-se dizer que o amor é um presente de Deus, a maior dadiva que já recebemos, algo que necessitamos para viver.

Aprender a amar é crescer! Amar é viver!
Quem não ama não vive, apenas sobrevive, quem não ama é incapaz de compreender o valor de cada coisa e de cada pessoa.
Sem o amor nada tem valor. Sem o amor é impossível chegar a Deus. Sem o amor não há sonhos.

"É muito melhor viver sem felicidade do que sem amor." - William Shakespeare

"Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o sino que ressoa ou como o prato que retine. Ainda que eu tenha o dom de profecia e saiba todos os mistérios e todo o conhecimento, e tenha uma fé capaz de mover montanhas, se não tiver amor, nada serei. Ainda que eu dê aos pobres tudo o que possuo e entregue o meu corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me valerá" - 1 Coríntios 13:1-3

3 comentários:

  1. Grandes sentidos , grandes palavras .Parabéns pelo Blog, sobre o amor o que nós resta é viver plenamente a harmonia da Vida e do Amor. Somos amados de várias formas.
    Fique com Deus

    ResponderExcluir
  2. EU SEMPRE PENSEII ASSIM
    O AMOR É CARIDADE
    É AJUDAR
    MTOS CONFUNDEM AMOR COM PAIXÃO
    !

    ResponderExcluir
  3. Adorei... Muitos Parabéns pelo Blog!

    ResponderExcluir